José Manuel Gomes, CASA DA PRISCA – INOVAR NA TRADIÇÃO

Casa da Prisca_josé manuel gomes

José Manuel Gomes, Diretor Comercial, Casa da Prisca

 Para si, quais são  os grandes desafios, a curto prazo (três anos), para o setor do retalho?

Claramente,  a inovação, a organização e a adequação das estruturas atuais ao desenvolvimento do mercado.

A inovação em que sentido?

Não apenas a inovação do produto e da forma de approach aos clientes, mas também do saber tirar partido da atual situação de concentração do aparelho distributivo em Portugal. Em termos de organização, há que desenvolver novas formas de apresentar os temas, ou seja, não apresentar só produtos, mas sim soluções combinadas de produtos, organização e estruturas. Enfim, de alguma forma fazer o que não se faz  muito em Portugal: investir no partnership, nas parcerias com os clientes.

Tem sido esta a nossa estratégia e sempre vis-à-vis com os nossos clientes internacionais.  Posso dizer-lhe que estamos em lojas top em todo o mundo – no Harrods,  em Londres, no Londres Gourmet, no Market Place em Singapura – e sempre com o mesmo label, Casa da Prisca, que o consumidor internacional já reconhece e muito aprecia. Fazemos tastings sistemáticos no Harrods e sabemos que os consumidores dão valor ao que apresentamos, pois reconhecem o valor adicional que trazemos para as categorias em que trabalhamos.

E tendo em conta quer as suas afirmações quer a forma da Casa da Prisca operar, em que áreas devem as empresas do setor alimentar investir?

Claramente no desenvolvimento da embalagem, do packaging, mas  procurando  sempre fazer a correspondência entre um packaging apelativo e um produto interno de qualidade. Não vale a pena ter um embrulho muito bonito se depois o conteúdo não é bom. Regressei há pouco do Japão e para competir em mercados internacionais – porque penso que é esse o objetivo de muitas marcas portuguesas – que são muitíssimo mais exigentes, o nosso nível de participação e de penetração tem de ser muito mais elaborado e cuidado, e há efetivamente fatores determinantes para alcançarmos o sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s